DESAFIO 28 PRAIAS – COSTA SUL

Olá viajantes e corredores!

A história de hoje é novamente sobre o desafio 28 praias, porém trata-se de uma outra historia, pois desta vez, irei falar da experiência na costa sul, sem dúvida esta é mais uma daquelas provas que irão ficar para sempre na memória.

Como todos já sabem, ano passado eu encarei o mesmo desafio 28 praias na costa norte, que foi realizado pela primeira vez naquele lado de Ubatuba, em um percurso inédito.downloadDesta vez, tive como objetivo correr na costa sul, uma excelente prova, foi imensamente gratificante ter participado e concluído com êxito mais uma maratona trail, esta que foi a 8ª edição deste incrível desafio.Desafio 2.png

14.04.2018 A etapa Costa Sul acontece em Ubatuba no tradicional percurso da praia da Tabatinga até a praia Dura.

Com os treinos em dia e depois de pouco mais de um mês da minha primeira ultramaratona nas serras de Minas, decidi partir para os 42.km da maratona, a qual é sem dúvida uma grande empreitada.

-10GXK1

Na manhã de sexta feira dia 13 de abril, partimos para Ubatuba, em uma viajem sem correria, a fim de chegar no hotel par retirar o kit da prova e com sobra de tempo para um mergulho no mar, tudo certo e ainda ter de presente um fim de tarde assim!Desafio 3Dia 14 Sábado, ainda de madrugada, deixar o hotel e seguir para o ponto de largada com o transfer da prova, até a praia de Tabatinga  a esta altura com a adrenalina a mil, muita emoção e expectativa para viver mais um desafio, que iniciou as 07:00 horas em ponto .

Conhecida como a maior e mais bonita prova do litoral brasileiro, a corrida ‘Desafio 28 Praias’ que acontece em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Subidas, descidas, areia fofa, estradas de terra, trilhas fechadas e água fazem parte do desafio que os participantes enfrentarão, passando por praias paradisíacas que completam o cenário deslumbrante da prova que, como o próprio nome diz, passa por 28 praias cheias de aventuras.O ‘Desafio 28 Praias’ oferece duas opções de distâncias: 42 km Praia da Tabatinga com chegada na Praia Dura, nas  categorias solo e revezamento com até 5 participantes por equipe (masculino, feminino ou misto), em trechos com diferentes níveis de dificuldade, ou 21 km, largando da Praia de Maranduba e seguindo até a linha de chegada no mesmo local da maratona.8 desafio 1.pngA prova proporciona novas experiências e oferece uma mudança de cenário que possibilita o contato direto com a natureza durante a prática de exercício. O objetivo é estimular as pessoas a praticarem esportes, e suas características atraem além de atletas profissionais pessoas que buscam muita diversão e hábitos saudáveis. A consequência é que a cada ano o ‘Desafio 28 Praias’ conquista mais adeptos. Nesta edição as inscrições serão limitadas a 3.000 atletas para garantir uma organização de qualidade. 

O Desafio, com todas estas características, torna-se definitivamente a maior e mais importante prova ‘Trail Run’ do litoral brasileiro.

Partimos da praia da Tabatinga e seguimos rumo a linha de chegada, contemplando as belezas e curtindo cada momento, podendo comprovar a veracidade das informações acima. (texto do organizador da prova) Com muito empenho e disciplina, o jeito foi de manter um rítimo moderado, pois o próximo trecho poderia ser ainda mais difícil, veja a no link abaixo a variação da altimetria

Desafio 2 – veja aqui a altimetria.

desafio

Em meio a centenas e milhares de participantes de todos os cantos do Brasil e do Mundo, tive também a alegria de encontrar alguns amigos na linha de largada, que como eu correram a maratona completa, também nesta edição, esteve em minha companhia o meu filho Jhonny, que correu sua primeira meia maratona, saindo de Maranduba e foi concluída com muito sucesso e que estava a me aguardar na linha de chegada.

Desafio 4Com muito foco e sem esmorecer, foram muitas as variações no decorrer do percurso, com inúmeras subidas e descidas, cruzando rios a nado, passando por longos trechos de trilhas na mata, areias fofas e duras, estradas de terra e até um pouco de asfalto, para finalmente entrar no último trecho na praia dura e cruzar a linha de chegada, depois de 06:12:46, mais um grande feito realizado!desafio 6Para àqueles que pretendem participar destas provas, digo o seguinte, eu achei a costa sul um pouco mais fácil do que a costa norte, mas faça as duas, que valerá muito a pena. A organização é simplesmente fantástica, que mesmo se tratando de um grande evento, me pareceu tudo perfeito, excelente serviço de hidratação e apoio em geral, merecem ser parabenizados!

Dica da vez! Seja qual for o tamanho dos seus sonhos e planos; O sucesso em alcança-los sempre dependerá  da sua determinação, força interior, disciplina, planos, confiança em si mesmo e uma grande dedicação na busca de atingi-los. Basta acreditar e será passível…

Obrigado!

Viajante corredor.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s