ILHA DO MEL – A SAGA. PARTE FINAL

Bom dia!

Depois de três edições postadas aqui, ao que chamei de; Ilha do mel a saga, quero finalizar relatando nossas melhores lembranças dos dias vividos neste lugar.lllll Falar da Ilha do Mel é algo muito fácil, difícil é chegar a hora de ter que sair daqui e voltar… Olhando uma imagem assim!!! Dá até vontade de ficar por aqui mesmo… Mas, o importante e muito gostoso, é poder contar as experiências vividas em nossas viagens e passeios. Quem não gosta? Geralmente temos essa facilidade e desejamos compartilhar com os nossos amigos, familiares e até à alguém que mesmo sem conhecer direito, de vez em quando, fazemos questão de dar nossas dicas…IMG_3449Então vamos aos fatos, ter passado os dois últimos finais de ano na ilha, tornou-se para nós uma das melhores experiências das merecidas férias, como já disse antes, foram dias de intenso contato coma a natureza, com programas e atividades que à primeira vista até dão pinta de cansativos, más que ao final, tornaram-se muito prazerosos e até relaxantes do ponto de vista de que, só pelo fato de estar de férias e ainda num lugar assim, faz com que toda atividade se torne leve e agradável.IMG_3482.JPGEm um desses dias, percorremos pelas trilhas, encostas e morros, desde a ponta sul, onde fica a praia das encantadas, até a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, ao norte com uma distância aproximada de 11 quilômetros, só de ida, a volta um pouco menor por algumas outras trilhas. Contudo isso, para ficar ainda mais emocionante aquele dia estava chuvoso, aumentando o nível de dificuldade em certas subidas e descidas, devido ao solo escorregadio, o que provocou uns tombos no percurso, nada demais para quem está de passeio e ainda se deixa encantar pela beleza sem igual deste pedaço de paraíso.IMG_3494.JPGVisitar e conhecer a ilha do mel, vai muito além de simplesmente ir a praia; É sentir-se como parte na imensidão da natureza, é respirar fundo e se considerar um privilegiado por ter essa oportunidade… É curtir sim, excelentes praias, algumas delas com muitos banhistas, outras porém quase selvagem, sempre repletas de muita beleza, é também mergulhar em uma grande aula da história do nosso país, quando se visita as edificações que foram construídas visando proteger e dar segurança tanto da ilha, como também de toda baia de Paranaguá, é conhecer a história dos primeiros habitantes que vieram  para cá, é saber de suas lutas e muito mais… Como relatei nos artigos anteriores deste tema.

 

Vá para a Ilha do Mel se você :

Quer Paz e tranquilidade√

Curte intenso contato com a natureza√

Gosta de praia√

Tem disposição para caminhar√

Passa bem sem veículos por uns dias√

Consegue ficar longe de Shoppings, lojas e restaurantes luxuosos√

Adora sair de pés no chão por aí, a sós ou com quem queres ficar sempre juntos√

Nem te importa tanto com as redes sociais e usa mais o celular para tirar fotos√

Convive bem com os dias que passam devagar√

 Sente-se à vontade em meio a cheiro de mar e de mato√

Convive harmoniosamente em meio à diversidade de estilos de pessoas√

Está em busca de sossego e descanso√

… Existem ainda outras tantas razões para passar as férias na ilha do mel, mas se as dicas acima são contrárias ao que queres, talvez prá você a opção seja; Escolha outro destino!

De nossa parte, temos certeza que cada vez que aqui viemos, foram experiência únicas!

Proponho à você que já esteve na Ilha do Mel e que estás lendo agora este texto, uma enquete com jeito de brincadeira, que é confirmar as razões que citei como motivos para ir à Ilha do mel, peço que acrescente outras  com suas opiniões e experiências. (Faça isso nos comentários prometo responder a todos). A nossa idéia é compartilhar experiências, sem querer ser formadores de opiniões. Para àqueles que querem ir pela primeira vez e que tem alguma pergunta, podem faze-las, que as responderei também.IMG_3425Tenha sempre em mente, que por mais que se tenhas vividos dias maravilhosos, do tipo considerado perfeitos, ainda assim, em cada manhã ganhamos de presente um novo dia, no qual certamente é unanimidade que todos desejamos que seja ainda melhor;  Por isso mesmo, independentemente de como tenha sido os seus dias, acredite que em cada amanhecer terá uma nova oportunidade de fazer melhor, de ser melhor consigo mesmo, com os seus semelhantes, com a natureza e com todo o universo. É o presente do Criador para toda sua criatura, no ciclo da vida que se renova sempre!!!IMG_3134.JPG

Dica da vez! O aprendizado eficiente, se mostra na maneira com que colocamos em prática os ensinamentos recebidos de nossos mestres. Só assim, estaremos prontos para os enfrentamentos que vierem!!!

Obrigado por estar conosco!

Viajante corredor.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s