E se…

…a vida fosse uma breve viagem, como você viveria?

Existem muitas analogias sobre vida e viagem, aposto que você mesmo já ouviu algumas delas, sabe aquela do trem que rola no whatsaap, ou no you tube?! Se você não sabe, clica aqui e conheça. Essa é bem legal, mas a minha analogia favorita é e se a vida fosse uma breve viagem…

station-2657911_1280

Na real não importa se essa viagem é feita de trem, ônibus, avião ou até por teletransporte, o importante é viajar, afinal de contas sempre que viajamos temos certas posturas e atitudes que “normalmente'” evitamos, na minha ultima viagem que foi aqui por perto mesmo, Monte Verde MG, eu observei o quanto a vida seria melhor se trouxéssemos esse estilo pra vida.

WhatsApp Image 2018-03-11 at 19.58.08 (1)
É isso tipo de coisa que um viajante vê.

Que tal experimentar a vida com a alma de um viajante? Além de viajar de vez em quando eu passei a observar outras pessoas quando viajam e tem três coisas que a maior parte das pessoas faz quando viaja e esquece de fazer na vida diária, vamos descobrir quais são:

ADMIRAMOS O QUE É SIMPLES

Quando estamos viajando focamos nossa energia como observadores, dos lugares, da natureza, do mundo, das pessoas. E conseguimos enxergar o belo em coisas que estão sempre a nossa volta pelo simples fato de olhar as coisas com alma e ver alem do que nossa visão rotineira nos permite.  Me conta aqui nos comentários a sua visão de mundo se parece com a de um viajante?

MANTER O BOM HUMOR

Quando a gente viaja, até o trânsito dos grandes centros parece ser divertido, a gente sorri pra vida e deixa o sentimento leve. Não se permite irritar com qualquer coisa e tão pouco se estressar com coisas pequenas do dia dia. A gente sorri a toa, e trata os outros com gentileza sem esperar muita coisa em troca, afinal estamos viajando e isso deixa tudo mais divertido.

APROVEITAMOS O TEMPO

pocket-watch-3156771_1920

Qualquer um que está aproveitando uma linda viagem tem a sensação da escassez de tempo, ferias são períodos curtos durante nossas vidas certo? Por isso otimizamos nosso tempo, acordamos cedo não procrastinamos, temos plano para aproveitar melhor cada segundo do nosso dia. Tornamos nossos dias longos e vivemos ele de sol a sol, ou até mais que isso quando a situação permite.

ENTÃO E SE…

Encarássemos nossa rotina como uma breve viagem?

Quando eu olho por esse lado só posso imaginar uma vida mais bonita, repleta de paisagens fantásticas, sorriso no rosto, rotinas leves.

Vejo pessoas se tratando melhor por se sentirem melhores, tendo dias mais leves e sem aqueles estresses de uma rotina “normal”, além de aproveitar mais o tempo que temos, sem aquela vontade de chegar logo a sexta pra se aproveitar a vida.

Provocação do dia: o que te impede de viver uma vida de viajante? E mais, o que você pode fazer hoje pra ter um dia de viagem?

Vamos juntos,

Jéssy Viajante

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s