ILHA DO MEL – A SAGA PARTE 2

Olá amigos!

Prosseguindo a história que chamei de SAGA, na parte 1 deste tema, seguimos falando da nossa experiência na Ilha do Mel

Mais uma vez! Obrigado por seguir conosco nesta viagem!

Como já comentei, volto a repetir que é quase impossível não se apaixonar por este lugar! Nós somos apaixonados, por isso mesmo é que foi para cá que viemos nos dois últimos finais de ano, só ótimas recordações!

Ilha 8
Ilha do mel ao fundo
Motivação para escolher a ilha do mel!
Desde abril de 2016, quando aqui estivemos por ocasião da minha participação na
maratona aquática, (história que eu já contei aqui no blog.) Ficou prometido que voltaríamos com mais tempo, para poder aproveitar ao máximo e explorar todas as possibilidades que este lugar pode proporcionar.
Então no final do ano de 2016, resolvemos cumprir o prometido e escolhemos passar aqui a virada para 2017, que foi sem dúvida uma excelente escolha, tão boa, que repetimos na virada de 2017 para 2018.
Ilha 3
Praia das Encantadas – Vista do Trapiche.

A escolha da região onde ficar na ilha.

Na outra vez que estivemos aqui, ficamos hospedados em Nova Brasília, por motivo de  questões técnicas e distância do local em que seria realizado a maratona aquática, desta vez escolhemos ficar em Encantadas, que ao desembarcar no trapiche local. já se depara com  uma boa estrutura de comércio, onde se encontra restaurantes, lanchonetes, mercado e diversas pousadas à beira mar e outras tantas entrando um pouco pelas trilhas, esta região está localizada no extremo sul da ilha.

Entardecer – Praia das Encantadas.

Uma praia de águas calmas e limpa, um lugar muito tranquilo, daqueles que se fica o dia inteiro, sem se dar conta das horas, onde pode-se contar com diversos restaurantes e lanchonetes que tem serviço na areia a beira mar: Mas sem nenhum problema também, para os que preferem levar seu guarda sol, cadeiras, comes e bebes.

Ilha 4
Gruta das Encantadas

No lado oposto ao trapiche de desembarque, fica a Gruta das Encantadas, um ponto de visitação que é parada obrigatória para todos os turistas, por onde se chega numa breve caminhada pelas trilhas, seguida depois por uma passarela de madeira que termina em uma rampa de pedras, na entrada da gruta.

Ilha 7
Rampa de acesso à Gruta das Encantadas

A gruta é um patrimônio natural e está inserida no “Morro da Gruta”, formado por um tipo de rocha conhecido por  migmatito,  dividido por um veio de rocha negra,  diabásio, e se formou pela ação do mar sobre o diabásio, menos resistente que o migmatito, Algumas lendas cercam este lugar, a mais forte delas é que a gruta era habitada por sereias… A sua entrada está posicionada na direção, leste, por isso mesmo para os que gostam de madrugar, este é o lugar ideal para saudar a chagada do dia com um dos mais bonitos nascer do sol, que ao amanhecer ilumina o interior da gruta.

Ilha 10
Nascer do sol visto da Gruta das Encantadas

Logo adiante fica a praia mar de fora, uma praia com bastante ondas de água muito limpa, esta praia tem aproximadamente um kilómetro de extensão, aqui também é um excelente lugar para passar o dia inteiro, com um detalhe, é preciso levar de tudo que for precisar, uma vez que não há nenhum serviço com barracas ou ambulantes, o que faz desta praia um lugar muito tranquilo, longe de qualquer muvuca.

IMG_3775
Praia Mar de fora – Ilha do mel

Bem próximo dali fica a praça de alimentação, que é uma ótima opção para quem precisar de algum lugar comer, ir ao banheiro etc e que fica aberta também a noite.

Ilha 11
Praça de alimentação – Ilha do mel

A escolha da Pousada

A nossa escolha, foi a Pousada Chalés do Laurindo.

Vista da praia das encantadas, do Deck do chalés do Laurindo.

Uma excelente escolha para se hospedar, um lugar muito acolhedor, com instalações limpas, bem cuidada e sempre muito bem organizada, um ótimo serviço de todos os funcionários, sempre muito prestativos e atenciosos; Como também são os proprietários que recebem a todos com se fossem da família…

Deck a beira mar na entrada do Chalés do Laurindo

A pousada está de frente para a praia das Encantadas, com um passo se está com o pé na areia, é muito bom estar na ilha e o  melhor, sem abrir mão do conforto; Além de toda beleza, que torna o lugar ainda mais encantador…

Ilha 5
Vista dos chales e piscina

Foi neste cenário que saudamos a chegada do ano novo dos dois últimos réveillons, no convívio com os amigos na ceia de ano novo, seguida por uma grande queima de fogos que acontece na praia em frente da pousada.

Festa de passagem de ano – Praia das Encantadas

Foram dias de intenso contato com a natureza, bastante descanso, mas sem abrir mão de praticar treinos e corridas, foi com um certo espirito aventureiro, que resolvi dar uma volta no contorno da ilha (haja folego), foram quase cinco horas de corrida por trilhas, praias, subindo e descendo morros e uma boa parte a nado, na ponta oeste da ilha, uma super aventura… Daquelas que dá pra fazer novamente…

ilha do
Vista aérea  da Ilha do Mel

Por todas estas experiências é que a ilha do mel se tornou inesquecível para nós e certamente será ainda por muitas vezes, o destino de nossas viagens!

Dica da vez! Realizar, é transformar os desejos, os sonhos e os projetos em experiências vividas!

Em breve, mais relatos sobre a Saga, Ilha do Mel

Sds!

Viajante corredor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s