DESAFIO 28 PRAIAS – NORTE

Olá viajantes e corredores!

Já faz algum tempo que estou faltando  com postagem no blog, mas estou retomando e espero manter-me mais ativo.

O tema de hoje será sobre a experiência  na minha participação da 7ª edição do desafio 28 praias, na costa norte de Ubatuba SP

download

Segue texto do organizador:

Conhecida como a maior e mais bonita prova do litoral brasileiro, a corrida ‘Desafio 28 Praias’ em sua 7ª edição, foi realizada no dia 30 de setembro de 2017 em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Subidas, descidas, areia fofa, estradas de terra, trilhas fechadas e água fazem parte do desafio que os participantes enfrentarão, passando por praias paradisíacas que completam o cenário deslumbrante da prova que, como o próprio nome diz, passa por 28 praias cheias de aventuras.O ‘Desafio 28 Praias’ oferece duas opções de distâncias: 42 km do Estaleiro do Padre até a Praia Grande e voltando com chegada na Praça de Eventos na Av. Iperoig – Centro, nas  categorias solo e revezamento com até 5 participantes por equipe (masculino, feminino ou misto), em trechos com diferentes níveis de dificuldade, ou 21 km, largando da Praia da Itamambuca e seguindo até a linha de chegada no mesmo local da maratona.A prova proporciona novas experiências e oferece uma mudança de cenário que possibilita o contato direto com a natureza durante a prática de exercício. O objetivo é estimular as pessoas a praticarem esportes, e suas características atraem além de atletas profissionais pessoas que buscam muita diversão e hábitos saudáveis. A consequência é que a cada ano o ‘Desafio 28 Praias’ conquista mais adeptos. Nesta edição as inscrições serão limitadas a 2.500 atletas para garantir uma organização de qualidade.

O Desafio, com todas estas características, torna-se definitivamente a maior e mais importante prova ‘Trail Run’ do litoral brasileiro.

Mapa geral da prova.

-8tPXa2

Antes de mais nada, quero dizer que foi incrível esta prova, devido à inúmeras circunstâncias que se compõem!.

O percurso em meio a exuberância da mata atlântica passando por lugares belíssimos.  Excelente serviço de organização, desde o pré prova, até a finalização do evento. Ótima estrutura de apoio ao atleta, com fiscais de prova espalhados por todo trecho

Confirmando o que é citado pelo o organizador, a prova foi também para mim, o maior desafio a nível de dificuldade que já realizei, também isto fazia parte na informação dada pelo site da prova. Porem, em geral, não temos a dimensão do tamanho nem das exigências a que seremos submetidos, quando enfim partimos do ponto da largada.

IMG_20170929_144208 (1)
Retirada do kit – Muito organizado.

Foram 42 kilómetros de pura emoção, muita adrenalina, sensação de liberdade e prazer de estar a percorrer por lugares de beleza sem igual, por trechos de praias de areia fofa, encostas com pedras, trilhas em meio a mata, travessia de rios, rampas tanto de subidas quanto de descidas, que só se transpõem por meio de cordas e muito mais.

Minha expectativa era de concluir a prova com um tempo em torno de 5 h e meia, isso porem,  só se deu com o tempo de 7 h e 15 minutos.  Mas como sempre comento,  o bom mesmo é correr sem a pressão do cronômetro, o tempo final é apenas um detalhe que irá fazer parte na historia.

O prazer e a emoção de cruzar a linha de chegada, é algo quase inexplicável, sensações que somente aqueles que já o fizerem, podem sentir, neste momento, toda dificuldade que passamos, são esquecidas e se tornam festa e alegria, quando entramos no corredor de chegada em meio a aplausos e palavras de incentivo de tantos que ali estão festejando este grande momento.

IMG_20170929_161044
Pórtico da linha de chegada na véspera.

Meus agradecimentos a tantos que me apoiaram, principalmente à minha esposa e filhos, a Jessica e Bruno que correram comigo, a tantos que conheci durante o percurso, dos quais até pude ajudar à alguns deles diante de algum obstaculo, a toda equipe nos postos de apoio, as fiscais de prova com seus gritos de guerra sempre a incentivar, ao amigos e principalmente a DEUS por me permitir viver para fazer parte desta história.

Meu muito obrigado!

IMG_20170929_161457
Praia do cruzeiro – Centro  Ubatuba SP

 

Aproveito para agradecer também aos parceiros que lá estiveram comigo.

IMG_20171001_062917
Uniforme e medalha após a batalha

Concrelider Representações Ltda

E-mail: concrelider.vendas@yahoo.com.br

IMG_20171001_063013
Despojos e trinfo de um guerreiro.

Para confirmar que tudo isso vale a pena, informo que já estou inscrito para o próximo desafio, desta vez na costa sul, programado para dia 14/04/2018

download

Certamente vai sobrar emoções!!! Vamos nessa?

Percurso Geral

Dica da vez:” O ser humano traz consigo, um grande potencial  para enormes realizações!

Cada individuo é que determina seu próprio roteiro, seus objetivos e suas metas!

Com nossos atos de acreditar, coragem, determinação e força de vontade, chegaremos à resultados que irão surpreender até nós mesmos!!!”

Um forte abraço a todos!

 

Viajante corredor

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s