VISITAR! O QUE É ISSO?

Caros visitantes, obrigado pela visita!

Hoje o tema é sobre o habito de visitar.

… Já faz muito tempo que o habito de visitar as pessoas começou a ser esquecido e cada dia que passa isto está se tornando cada vez mais raro, houve se um tempo e nem faz tanto tempo assim, em que as famílias, parentes, vizinhos, amigos e até amigos de nossos amigos, se visitavam com muita frequência e isso era algo muito normal e na maioria das vezes também muito agradável.

Quem é que já tenha vivido esta experiência, não sente a falta e até sinta saudades daquele tempo, as visitas aconteciam sem nenhum compromisso e era sempre muito bom, perceber a alegria do visitante e visitado, parecia algo prá lá de normal.

Hoje em dia, somente combinamos uma visita, por razão de muito específica, onde as coisas acabam parecendo mais com compromisso meio que obrigatório, do que um encontro descontraído e natural, o que quase sempre, acaba se tornando chato e até desagradável.

Nestes tempos modernos, onde se vive conectado com o mundo inteiro, ostentamos um número exagerado de amigos nas redes sociais, com dezenas, centenas e até milhares de visitas virtuais todos os dias, um fantástico universo de informações, que nem sempre faz com que estejamos realmente felizes, que acaba por ocupar todo o nosso tempo, daí, ficamos sem tempo para estar com as pessoas reais, para um bate papo, um café com bolo, ou um almoço de domingo, ou coisas simples assim.

Talvez seja preciso rever esta lista de amigos,  repensar nosso modo de vida, reaprender a estar com as pessoas, deixar um pouco de lado, nossos mais modernos Smartfones, os tablets entre outros e resgatar este hábito de se vistar sem compromissos, ver e conviver prazerosamente com as pessoas, isto é sem dúvida um grande desafio, pois permanecer por algum tempo sem estes tais Smartfones, com seus avisos sonoros de novas entradas de mensagens parece algo inimaginável, mas que poderá lhe fazer bem. Pense nisso!

Dica da vez!

Na viagem da vida, todos nós somos passageiros e quase sempre viajando em grande velocidade do tipo trem bala; As estações irão passar depressa demais,  por isso propor-se uma pausa, poderá fazer muita diferença, isto fará que nossas bagagens sejam renovadas, melhoradas e enriquecidas, mesmo que tenhamos traçado  nosso percurso muito longínquo, refazer as rotas poderá ser a grande diferença nesta nossa incrível, mas breve viagem!

Desafios e obstáculos, existem para serem vencidos!

Obrigado por ter lido até aqui.

Saudações.

Viajante corredor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s