VIAGEM DE CARRO – MUITAS RAZÕES

Bom diaaaa!

Quem é que não gosta de sair de viagem?

Meio difícil de achar alguém que possa não gostar, mas para àqueles que curtem essa ideia, quero citar algumas razões e dicas de se aproveitar ao máximo uma viagem de carro, que certamente se tornará inesquecível.

carro
O DESTINO E O CARRO

Duas razões muito importantes, para se iniciar uma viagem, primeiro temos que escolher o destino e depois o carro, ou também pode ser o contrario! porque não?

mapa-mundi
É PRA LÁ QUE EU VOU!

Destino escolhido, é preciso ao menos um mínimo de planejamento, como por exemplo; Distância, condições das rodovias, estimativas de custos da viagem, restaurantes, moedas estrangeiras, hotéis, roteiros de passeios, entre outras, para estas respostas, existem diversos aplicativos da internet que devem ser pesquisados… Também por meio destes podemos tomar conhecimento da legislação de trânsito, documentos, seguros especiais e itens obrigatórios, isto para quando a viagem for em outros países, mas também precisamos estar em ordem com a legislação brasileira, quanto a condição e documentação do veículo e do motorista e claro, por quanto tempo estaremos viajando e ainda, uma pré programação de tudo o que se quer fazer e conhecer a partir de então.

Quem.jpg
Companheiros de viagem / Rotas alternativas

Mais duas boas razões, para tornar nossa viagem ainda melhor! A escolha de quem será nossa companhia na viagem  fará muita diferença, de quanto aproveitar o máximo, por isso,  procure ter ao seu lado, alguém que tope encarar as inúmeras situações que irão aparecer.  Permita-se  aventurar por rotas  alternativas, menos usuais, isto lhe dará a oportunidade de conhecer um outro lado e poderá ser imensamente recompensador, se possível, não se prenda demasiadamente em cumprir rigorosamente o plano, de viagem, flexibilizar e até mudar também poderá ser muito agradável, deixe algum espaço de tempo livre no seu plano, eles poderão ser  bem aproveitados pelo inesperado, para os casos de rotas alternativas, a recomendação é: nunca se descuide da segurança.

Já faz algum tempo que tenho preferido as viagens de carro, mesmo àquelas com roteiros bem longos, que à primeira vista pode  até assustar, como a realizada  no final do ano de 2015, na qual acumulamos mais de 6 mil e 700 quilômetros percorridos, passando por Foz do Iguaçu,  depois pelos nossos vizinhos, Argentina e Uruguai, retornando pelo Rio Grande do Sul, com passeios ainda em Santa Catarina, litoral do Paraná e fechando a viagem na caverna do diabo interior de São Paulo,  histórias que já foram contadas em diversas edições por meio deste blog.

Esta foi sem dúvida, uma fantástica viagem e que jamais será esquecida é muito bom poder tomar a estrada em busca do desconhecido, sair contemplando toda beleza ao longo do percurso, descobrir novos horizontes e adiante, se encantar com o novo, desligar-se pelo menos um pouco do tempo cronológico e tirar o máximo proveito dos momentos, afinal estamos em uma viagem e não em uma competição, sem problemas, se gastares mais tempo em certos passeios,  isto é sinal que foi melhor do que o esperado e esta é uma das grandes diferenças de quando se está viajando de carro, o que permite tomar a decisão de onde ir, onde parar e quanto tempo ficar, diferentemente de quando estamos por meios de agências, com pacotes de passeios muitas vezes com tempo limitado.  Por tudo isto, posso dizer que; Viajar de carro é tudo de bom,  já temos um pouco de experiência e alguns milhares de quilômetros rodados, mas ainda só estamos começando, certamente teremos ainda muito chão pela frente.

Dica da vez!

Tenha consigo bons propósitos, estipule metas, atue por todas as frentes para atingi-las, vença os obstáculos, supere os percalços, levante-se e recomece, se caíres.

A felicidade muitas vezes está bem mais perto do que pensamos!

 

 

Obrigado pela visita!

Abraço a todos.

Viajante corredor.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s