Litoral Paranaense

Bem vindos!

Estamos seguindo viagem, vem com a gente…

Desta vez passando pelo litoral do Paraná, que embora seja de uma extensão bem pequena, cerca de 100 kilómetros, do total de mais de 7 mil kilómetros da costa brasileira,  este pedaço, trata se de uma região de muita diversidade cultural, expansão imobiliária, ilhas, muita beleza natural, com área de preservação, cidades históricas, cidades modernas bem planejadas, Porto de enorme importância no Brasil, lugares de gente simpática e bonita, com muito, muito mais…

IMG_20160106_103510675.jpg
BR 101 Barra Velha SC – vista da Estátua da liberdade  na Havan

Na manhã de quarta feira dia 06 de janeiro de 2016, o dia começando com algumas nuvens, saímos de Palhoça, cidade da grande Florianópolis,  pela BR 101 e fomos tocando em frente, sem pressa de chegar.

IMG_20160106_105225588
Parada para café na Havan

Depois de percorrer pela BR 101, até a cidade de Garuva SC , saímos pela SC 415, que após a divisa com o estado do Paraná, passa ser PR 412, chegamos em Guaratuba, a primeira cidade ao sul no litoral do Paraná

img_20160106_125731313
Praia de Guaratuba – PR

Com um dia bonito assim, quem resiste em dar um passeio na praia?

IMG_20160106_141729104.jpg
Balsa – Travessia de Guaratuba para Caiobá / Matinhos

Continuando pela PR 412, tivemos de atravessar pela balsa, que desembarca em Caiobá / Matinhos, balneários bastante badalados e quase sempre com muito movimento

IMG_20160106_143216169.jpg
Praia Flamingo – Caiobá /Matinhos PR

Uma cidade com bom planejamento urbanístico, com muito boa infraestrutura, bem cuidada, praias limpas, um belo calçadão na avenida Atlântica, não é por acaso que muitos dizem ser aqui o melhor lugar do litoral, pudemos constatar isto tudo em nossa passagem por aqui.

Porém tivemos que seguir, ainda pela beira mar  até Pontal do Paraná, mas sem fazer paradas, e então resolvemos deixar para uma próxima viagem, Pontal do Sul, que é a última cidade antes da Baia de Paranaguá, de onde partem as embarcações para a famosa Ilha do Mel, assim tomamos a PR 407 em direção à Paranaguá, para subir  a serra pela estrada da graciosa.

img_20160106_162356309
Estrada da Graciosa

Deixamos de visitar, outras interessantes cidades deste litoral, como Antonina, Guaraqueçaba além das ilhas do mel, das peças e o Parque Nacional do Superagui, que se estende até a divisa com o estado de São Paulo, lugares fascinantes, deste encantador pedaço da costa brasileira no Paraná, que em muitos trechos são chamados de paraíso.

IMG_20160106_163453695.jpg
Morretes – Ao pé do pico do Marumbi

Ainda pudemos fazer um passeio na cidade de Morretes, que é a primeira cidade do litoral ao pé da serra, para quem desce pela estrada da graciosa e que com certeza, merece ser conhecida por todos os que estão de passeio por esta região…

img_20160106_165306383
Exuberância da natureza – Mata atlântica

No final do dia,  decidimos deixar o litoral e seguir para a região de Curitiba, apreciando toda a beleza da famosa estrada da graciosa que segue até a BR 116 e resolvemos então ficar por ali mesmo, fechamos nossa estadia com o Harbor hotel da Graciosa, no alto da serra,  cidade de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba.

Este também é um daqueles trechos das nossas viagens em que passamos e deixamos a promessa de  voltar, simplesmente pelo fato de ter sido muito bom ter estado por aqui…

Dica da vez! Estabelecer metas, é voto de confiança em nós mesmos. Ações em busca de atingir nossas metas, são movimentos necessários para a realiza-las, O sucesso de cumprir nossos objetivos, está em sair da inércia e correr atrás daquilo que acreditamos. Ver as suas metas cumpridas, ter os sonhos e desejos realizados e obter sucesso; Só depende de você!

Aquele abraço!

Viajante corredor

Anúncios

2 comentários sobre “Litoral Paranaense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s