SÃO JOAQUIM E URUBICI SC

Caros leitores!

Continuando o nosso roteiro de viajando de carro, chegamos na cidade de São Joaquim, no final da tarde deste dia 04 de janeiro de 2016, o município está localizado no planalto serrano de santa Catarina, conhecida pela produção de maçãs, também está entre as três cidades mais frias do Brasil, além de levar o título de ser a cidade de maior altitude do estado, está a 1360 metros do nível do mar.

Portal da cidade de São Joaquim SC

Escolhido o hotel para passar a noite, ainda saímos para passeios na cidade, afim de conhecer alguns dos muitos pontos turísticos.

Deixando São Joaquim – Forte nevoieio

Na manhã do dia 05 de janeiro, logo bem cedo, em meio uma densa neblina, deixamos a cidade, fomos conhecer Bom Jardim da Serra e também a famosa estrada do rio do rastro.

Entrada de Bom Jardim da Serra SC

Chegamos em Bom jardim da Serra, já sem aquela neblina, um breve giro na cidade e em seguida, fomos para a serra do rio do rastro,  que é uma das serras de Santa Catarina, fica em Lauro Müller, que é a cidade em sua base e Bom Jardim da Serra na parte de cima.

A Serra é cortada pela Rodovia SC 390, são cerca de 15 kilómetros de serra, neste trecho há mais de 230 curvas, cercadas com muito verde da mata atlântica e lindas cachoeiras, um lugar fascinante, de deixar seus visitantes encantados Ou seria, como que boquiaberto, tipo pasmo!

Esta estrada está entre as mais encantadoras estradas do mundo, em uma enquete feita por um jornal da Espanha, claro que para nós brasileiro que a conhecemos, ela é sem dúvida a primeira.

Uma grandiosa obra da engenharia, que a cada instante se mostra ainda mais bela, pela constante variação do clima, hora com nuvens baixas formando denso nevoeiro escondendo tudo e em instantes, raios de sol tomando conta, iluminando tudo novamente.

Cachoeiras na serra do rio do rastro

Em meio a esta dança das nuvens, com grandes, mas harmoniosas mudanças da natureza é lindo apreciar a exuberância da serra, com suas cachoeiras e leitos dágua que descem ao longo da estrada, esta que continua enfeitada com seus canteiros de hortênsias floridas.

Foi demais, estar aqui, com certeza poderíamos ficar apreciando tudo isto por muito mais tempo, mas seguindo nosso roteiro, tomamos novamente a estrada de volta, pois nossa próxima parada é em Urubici.

Urubici- SC

Esta é mais uma  cidade das serras, no estado de Santa Catarina, nossa passagem por aqui, foi bem breve, onde após nossa parada para o almoço, pudemos realizar alguns passeios pela cidade que embora bem pequena é muito acolhedora e com uma rica história, um pouco das quais tomamos conhecimento nas conversas com alguns de seus moradores

Igreja matriz- Nossa Senhora Mãe dos Homens – Urubici SC

Logo depois, nos dirigimos para um dos seus principais pontos turísticos, o Morro da Igreja, onde fica a famosa pedra furada, mas esta porém não pôde ser vista, por causa da forte neblina que encobria toda a serra,  o que sentimos mesmo, foi muito frio, o que não nos atrapalho em nada, de curtir demais este intenso contato com a natureza…

Morro da Igreja – Pedra Furada

Com esta imagem de uma tarde fria e nublada,  descemos de volta para a cidade e prosseguimos a viagem, desta vez, descendo as serras pela BR 282, rumo ao litoral, cerca de 150 km de bastante curvas numa rodovia bem movimentada, até a cidade de Palhoça, na região metropolitana da capital Florianópolis, onde paramos, em um bom hotel, para descansar e continuar a viagem, que será contada em uma próxima edição.

Dica da vez! Viajando, temos a oportunidade de conhecer, conhecimento vem da intensidade e do  grau de interesse, que dispomos à tudo aquilo que é novo para nós e que a partir daí tornam-se experiências.

Desejamos a todos que tenham muitos conhecimentos e experiências em suas viagens!!!