Viajando de Carro – Serras Gaúchas

Sempre tocando em frente, desta vez nossa viagem segue por uma parte das serras gaúchas, afinal estamos continuando esta nossa viagem de carro, que está sendo uma experiência ímpar em nossa vida!

Naquele sábado dia 02 de janeiro de 2016, no meio da manhã, saímos de Pelotas RS, com destino a Flores da Cunha RS.

Passando por Porto Alegre – Ponte sobre o rio Jacui
Salve Salve tricolores Gremistas e também os Colorados é claro!

Seguimos pela BR 116 até São Leopoldo e dali prá frente pela RS 240 e 122, para conhecer um outro lado da subida da serra, com uma  parada na cidade de Feliz, uma pequena, mas simpática cidade colonizada por alemães

Cidade de Feliz – RS

Feliz assim! seguimos serra acima, nosso destino: Flores da Cunha, onde iríamos realizar alguns passeios.

Chegando em Flores da Cunha – RS

Em Flores da Cunha, chegamos no final do dia e com chuva,  com facilidade, encontramos o Hotel, que já estava reservado, logo após, um giro para conhecer o centro da cidade.

Igreja de N. S. de Lourdes – Flores da Cunha RS

Na manhã de domingo 03/01/16, missa na Matriz, em seguida fomos para Nova Pádua, passando por muitas vinícolas e muitas áreas de plantações de uvas, uma ótima escolha!

Portal da cidade de Nova Pádua RS

Um verdadeiro Paraíso Italiano  – como descrito no portal de entrada.

img_20160103_120347061_hdr
Vista  a partir do Mirante – Belvedere Sonda

Este é digamos o ponto alto deste passeio a visita ao Belveder Sonda, um mirante com restaurante da família Sonda, com vista panorâmica do rio das antas, muito bom estar aqui

img_20160103_121107216_hdr
Rio das Antas – Mirante Belveder Sonda

Depois deste passeio, tomamos a rodovia que retorna para Flores da Cunha, desta vez só de passagem, seguimos adiante, uma breve passada em Antonio Prado RS, mais uma daquelas pequenas e belas cidades do interior gaúcho, também fundada por Italianos, continuando pela R$ 437 chegamos em Campestre da Serra, outra cidadezinha numa região de montanhas e muito verde neste pedaço das serras gaúchas.

Trecho com muito verde – Serras Gaúchas

De volta à BR 116, seguimos  sentido Vacaria, por onde também foi só de passagem, sabendo que ficara ainda muito o que conhecer, por estes caminhos percorridos…

Relevo montanhoso na divisa dos estados

No entanto a viagem seguiu, como sempre com tranquilidade, passando por lugares muito bonitos, daqueles que dá até vontade de ficar por ali, sem seguir adiante…

img_20160103_152002483_hdr
Divisa dos estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Mas como tínhamos um certo roteiro a cumprir, a idéia era encerrar o dia em Lages SC, onde chegamos no final da tarde, para descansar e estar prontos para continuar na manhã do dia seguinte.

A viagem pelas Serras Catarinenses, será tema para uma próxima edição.

Dica da vez! Tu és a pessoa mais importante deste mundo, cuide -se sempre, proteja o universo, ajude a quem de ti precisares, vença os males, transmita otimismo e confiança. Deixe Deus estar presente em cada instante de sua vida e encontrarás Deus em cada acontecimento!!!