Olá viajantes!
Continuando nossa incrível viagem de carro, hoje iremos compartilhar as experiências vividas no Uruguai, este nosso vizinho muito atraente, neste dia 28 de dezembro de 2015, deixamos a Argentina por Gualeguaychú pela ponte Gran San Martin sobre o rio Uruguai.

Entramos por Fray Bentos, no departamento de Rio Negro, a imigração na alfândega foi bem tranquila e sem nenhum problema.

Logo, já estávamos rodando em terras Uruguaias, percorremos por boas estradas, apreciado bonitas paisagens, passamos por várias cidades de pequeno porte, até chegar em Rosário, já no departamento de Colonia, onde decidimos passar a noite, uma simpática cidadezinha como tantas do interior do Uruguai.

No meio da manhã do dia 29, deixamos o Hotel em Rosário, com destino à Colonia Del Sacramento, o nosso primeiro passeio turístico.

Este lugar remete seus visitantes à um mergulho na historia, nesta única cidade de colonização Portuguesa do Uruguai – Patrimônio mundial da Unesco

Um agradável passeio por esta parte da cidade histórica

Com folga na agenda, dá prá ficar bem mais tempo por aqui.

Com o passar das horas, àquela parada para o almoço e seguir em frente, com o sentimento de satisfação pela felicidade de conhecer Colonia Del Sacramento, um lugar encantador.
Pela frente mais 180 km, nosso destino: Montevidéu seguindo pela Ruta 01

Entrar de carro na metrópole, não é nada demais, dá pra se fazer sem sustos, até porque trata-se de uma cidade com boas avenidas, exceto na região central e cidade velha, tipo algumas cidades maiores que também temos por aqui, mas como a nossa intenção era de seguir mais ao leste, percorrer toda a margem do Rio de la Plata já foi um passeio…

Contornamos a cidade percorrendo toda a Rambla sentido leste da cidade, até o bairro de Carrasco, onde após algumas pesquisas, escolhemos o hotel, que mesmo não tendo reserva, parecia estar nos esperando, ótima hospedagem, uma boa localização, bom custo beneficio. Sorte? Penso que não! Acredito que são apenas as coisas se encaixando dentro de uma energia sempre muito positiva!!! É só conferir nesta imagem.

Finalizamos os passeios deste abençoado dia,com esta belíssima imagem do por do sol vista do terraço de nosso hotel, que a estas alturas já se passava de 21:00 horas, descansar e se preparar para enfim, conhecer Montevidéu.

Manhã de quarta feira 30 de dezembro, deixamos o hotel e seguimos para a região central, por onde passeamos a pé pela cidade velha e pelo centro.



Um excelente passeio nesta região de uma beleza impar, presente em suas edificações, praças, igrejas, teatros, cassinos, etc.


Sobre a torre da Prefeitura um mirante com vista a 360 graus da cidade, imperdível.

De volta a la Rambla, em um ponto de visitação dos turistas

Já se chagando ao fim da tarde, retornamos ao hotel, imensamente satisfeitos pelas boas e intensas experiências vividas ao longo deste dia!
Finalizamos esta primeira parte, destes trés primeiros dias que passamos conhecendo um pouco do Uruguay, com aquela sensação de que é bom demais, ter digamos o privilegio de poder viajar, uma experiência muito boa e com certeza até poder dizer, faria tudo de novo e por muitas vezes…
Dica da Vez! Cada um de nós, indistintamente, temos a oportunidade de ver realizados nossos sonhos e desejos… Para isso, precisamos te-los, acreditar sempre na possibilidade de realiza-los e fazer acontecer!
Nossa viagem de carro pelo Uruguai continua na próxima edição, vem com a gente.
Obrigado!
Viajante corredor