VIAJANDO DE CARRO POR BRASIL E ARGENTINA – BUENOS AIRES

Casa Rosada – Buenos Aires

Sábado 26 de dezembro de 2015, uma linda tarde de sol, chegamos em Buenos Aires,     por volta de 18:30, num breve giro , encontrar o hotel que já estava reservado no bairro de  San Telmo foi bem fácil, apesar de já ter ouvido comentários de que é muito caótico o trânsito da cidade,  não tivemos nenhuma dificuldade em circular pela incrível metrópole.

Au 25 de Mayo – Buenos Aires

Um breve descanso no hotel, e logo saímos para os passeios, admirados com  tanta beleza e imponência da arquitetura desta cidade, fomos caminhando por ruas estreitas e tão logo em largas avenidas,  a toda esquina era muito difícil passar indiferente, seguimos até o glamouroso Puerto Madero à beira do rio de la plata,  o bairro mais luxuoso da capital.

Puerto Madero – Buenos Aires

Daqui!  Dá até para deixar as imagens falar por mim; Foram fortes as emoções de um lindo passeio em um  final de tarde e inicio de noite neste lugar incrível e inesquecível…

Imagem panorâmica de Puerto Madero

Vista noturna de Puerto Madero – Buenos Aires

Com este visual de muitas cores e luzes dos arranha-céus, que contrastam com as águas do rio de la plata e depois de caminhar pelos bem cuidados calçadões, sempre com muita gente e muita animação, uma parada para jantar e comemorar pelas alegrias  vividas neste sábado 26/12/2015.

Puente de la mujer – Sobre o rio de la plata (Ponte das mulheres – Rio da prata)

Como a programação do dia seguinte, era de conhecer o máximo da cidade, nem deu prá ficar até altas horas por aqui, embora vontade não tenha faltado.

Bairro de San Telmo- Buenos Aires

Manhã de Domingo 27/12/2015, um bonito dia de céu azul! O hotel em que estávamos hospedados, fica na Rua Defensa, no coração de San Telmo,  lá fomos informados, que aquela região seria tomada por milhares de pessoas que visitam as famosas feiras dali, aos domingos e que fica lotada o  dia todo, logo cedo já nos demos conta de que era verdade, saímos para conhecer o lugar e também fomos à Missa na Igreja de San Pedro Gonzales Telmo, para agradecer por tantas experiências vividas ao longo destes dias de viagem.

Igreja de San Pedro Gonzales Telmo – Buenos Aires

Saímos desta belíssima igreja, quando as ruas do bairro já estava tomada por uma enorme multidão de pessoas, onde inúmeros grupos de artistas e  cantores de todos os géneros vão se apresentando  e dando muitos  shows por todos os lugares, uma festividade que nunca vimos no Brasil, um povo alegre que faz jus à fama do bairro mais boêmio de Buenos Aires.

Grupo de artistas – Shows na rua
Bairro de San Telmo – Buenos Aires

Sem nada de pressa, fomos então conhecer à tantas atrações deste lugar, que sem dívida, são referências de turismo na cidade e no mundo.

Calle Florida – Rua Florida
Catedral de Buenos Aires

Caminhando tranquilamente, fomos contemplando à tudo em nossa volta.

Praça de Mayo – Casa Rosada

Passando por Praças, Parques  e diversos monumentos.

Plaza San Martin

Assim prosseguimos até o final de um  dia muito intenso e que embora tenhamos ficado em uma região relativamente pequena, tivemos o prazer de conhecer muita coisa, de volta ao hotel, constatamos que a agitação da rua Defensa continuava muito animada ainda.

Rua Defensa – San Telmo

Só para constatar, isso já se passava das 20:30, embora  com céu claro, porque escurecer aqui nesta época do ano, somente depois de 22:00 horas. Assim o jeito foi descansar.

Auto pista – Cidade de Buenos Aires

Manhã do dia 28/12/2015, hora de tomar as estradas novamente, desta vez deixaremos a Argentina e seguiremos para o Uruguay, optamos em retornar por terra até Gualeguaychú que fica a cerca de 230 km de Buenos Aires, com a intenção de percorrer também pelo interior do Uruguay, isto porém será tema da próxima edição.

Para resumir: Estar em  Buenos Aires, podemos dizer que foi incrível,  tipo amor a primeira vista, tomamos conhecimento de  muita coisa, uma cultura muito peculiar, de um povo que parece estar sempre de bem com a vida. Uma bela cidade  com um estilo bastante diferente e atraente, voltaremos com certeza e provavelmente para ficar por muito mais tempo por aqui, o que conhecemos aqui foi demais, jamais esquecermos desta  experiência muito feliz aqui realizada…

Adiós mi Buenos Aires querido!

Dica da Vez! Crie em seu mundo estradas que ligam os horizontes, pontes que unem as pessoas, projetos que lhes serão com triunfo ao serem realizados. “Um acontecimento vivido é finito. Um acontecimento lembrado e ilimitado”. Que todos tenham muitas e boas lembranças!!!