VIAJANDO DE CARRO POR ARGENTINA E URUGUAY

Como estão as viagens caros leitores? Lembrem-se viajar é preciso!!!

Seguindo a nossa viagem, hoje dia 22/12/2015, a nossa parada é em Foz do Iguaçu Paraná!  O que dizer deste lugar? Encantador e muito privilegiado com tanta natureza em sua volta.

Entrada do Parque Nacional do Iguaçu

Há muitas opiniões e dicas sobre o que conhecer e quantos dias ficar em Foz do Iguaçu, para de fato aproveitar a estada turística na cidade. O que temos a dizer sobre isto, é que há uma grande variedade de opções e passeios, com os mais variados  estilos e finalidades, na verdade independentemente da quantidade, o certo é que cada passeio tem sua beleza. Como a nossa estada seria de dois dias na cidade, a idéia foi começar pela famosas Cataratas do Iguaçu.

Cataratas do Iguaçu – Paraná Brasil

Impossível conhecer este lugar sem sentir as mais variadas emoções, sentimentos e ainda encontrar o adjetivo certo para tentar exprimir em palavras;  Para nós: Uma experiência única podemos dizer que diante daquela grandiosidade, nossa emoção foi mais forte do que podíamos imaginar, percorremos todas as passarelas, com bastante tranquilidade e sem pressa, parando em todos os  mirantes, seguimos até o ponto digamos mais assustador que é a garganta do diabo, tivemos a sorte de encontrar a vazão do rio Iguaçu em quantidade recorde, devido às chuvas que havia caído em sua  cabeceira e afluentes nos dias anteriores

Garganta do diabo – Cataratas do Iguaçu

Se é assim tão assustador, também é magnifico, impressionante, encantador, etc, etc… Conhecer toda essa imensidão da natureza, até nos faz pensar que somos apenas uma pequena parte deste universo tão grandioso e lindo e merecemos estar aqui. Foram muitas fotos e alguns vídeos para registrar este passeio incrível, com tudo isso, é claro que as horas se vão que nem se percebe, fizemos uma parada para almoço ainda dentro do parque e o jeito foi sair para o próximo passeio. O parque das aves, que fica bem próximo.

IMG_20151222_141707995_HDR
Parque das Aves – Foz do Iguaçu – Paraná – Brasil

Este é um daqueles lugares que os amantes da fauna e da flora, entram e não querem mais sair, trata-se de um parque particular de 17 hectares de mata nativa exuberante, com cerca de 1000 de aves da nossa fauna,  além das exóticas, muitas delas soltas em meia as trilhas, outras em grandes viveiros por onde os visitantes podem entrar e sentir-se parte integrante em meio a tanta beleza.

IMG_20151222_142125244_HDR
Tucano – Parque das Aves

O habitat é delas! Mas a interação com os visitantes tornou-se tão harmônico a ponto de que a presença das pessoas não mais causar estranheza aos donos do lugar, o passeio se faz num clima de muta tranquilidade e de preferência sem pressa.

Iguana no Parque das Aves

Sem que nos déssemos conta a tarde já estava acabando, por isso fomos deixando o parque e retornando ao hotel, um breve descanso e novamente saímos desta vez para ir até o lado Argentino para conhecer a cidade  de Puerto Iguazú, fizemos nossa primeira imigração na fronteira sem nenhum problema.

Fronteira Brasil Argentina – Foz do Iguaçu

Um giro pela cidade, com visita a conhecida feira da noite, acabamos parando pouco tempo por lá, de volta a Foz do iguaçu,  saímos para jantar e passear pela cidade em uma noite bem agradável de verão… hora de dormir e se preparar para os passeios do dia seguinte.

Feira de Natal Foz do iguaçu – Dezembro de 2015

Manhã do dia 23/12/2015 neste dia, mais dois passeios na agenda, primeiro fomos para a Usina Hidrelétrica de Itaipu; O que dizer? Sensacional!!!

IMG_20151223_111247665_HDR
Conhecendo Itaipu

Este é também um daqueles lugares que impressiona a todos os seus visitantes, impossível ficar indiferente com tamanha estrutura, aqui também tivemos a sorte de apreciar a vazão recorde em  volume de águas que estavam sendo jorradas pelo vertedouro, uma quantidade que há muitos anos não eram registradas.

Vertedouro da Usina de Itaipu

Um detalhe curioso, em geral o vertedouro só permanece aberto cerca de 10% de todo o tempo, os outros 90% do tempo tem que permanecer fechado afim de manter a nível da represa do lago de Itaipu para continuar a operação das 20 turbinas geradoras de energia em funcionamento, tudo aqui é gigantesco.

IMG_20151223_103634223_HDR
Barragem da Usina de Itaipu

Esta e uma obra que trás consigo números recordes impressionantes, desde seu projeto passando por todas as fases da construção e quantidade na geração de energia etc.

Lago da usina de Itaipu

Neste local, tem um excelente restaurante e daqui saem os passeios de barcos pelo lago. Com certeza foi um excelente passeio,  ao deixarmos o complexo de Itaipu, fomos conhecer o Templo Budista, um lindo lugar que foi construído pelas comunidades  Chinesas das trés  fronteiras Brasil, Paraguai e Argentina.

Replica de Buda em concreto com 7 metros de altura

Um belíssimo lugar que trás muita Paz e muita calma.

Templo Budista Foz do Iguaçu – Paraná Brasil

Depois deste maravilhoso passeio, retornamos à cidade para o  almoço,  mais no final do dia, já se preparando para seguir para Argentina, procuramos uma casa de câmbio afim de trocar moedas,  o que foi muito fácil, pois são muitas as opções e com boas taxas. De volta ao hotel o merecido descanso, para na manhã do outro dia seguir para a Argentina, que será tema para a próxima edição.

Galera! Por estes dois dias e duas noite que ficamos em Foz do Iguaçu, podemos dizer que  levaremos daqui lembranças inesquecíveis, sabemos que ficou ainda muita coisa para se conhecer, mas as experiências vividas aqui foram fascinantes. Obrigado Foz do Iguaçu!

Para Pensa. “Somos parte deste universo e merecemos estar aqui!  Viva intensamente, acredite no grande potencial que existe dentro de si mesmo! Nunca deixe que o medo fique à frente dos seus sonhos!”