VIAJANDO DE CARRO POR ARGENTINA E URUGUAY

Olá viajantes, aventureiros e seguidores, como estão?

Desde aqui, iremos compartilhar a experiência de nossa viagem de carro por Brasil, Argentina, Uruguay e Brasil, faremos isto em vários capítulos, visando transmitir em detalhes esta incrível viagem de final do ano de 2015 e início do ano de 2016, será um prazer ter você acompanhando esta história. Vem conosco!

Primeiro capitulo : Planejamento, documentação e seguindo até Foz do Iguaçu

Certamente muitos já sabem, mas o que todos devem saber? Sobre como se preparar para viajar de carro por outros países. Primeiramente é necessário que se dedique um tempo e com certa antecedência, para tomar conhecimento sobre moeda cambio, idioma e entre outras, as leis em vigor no país a ser visitado, citamos aqui as principais dentre tantas leis, tais como: Documentação pessoal, documentação e itens de acessórios obrigatórios do veículo, certificado de vacinação, seguros etc, além  disso há de deixar o veículo com a revisão em ordem e planejar o roteiro a ser percorrido, afim de se evitar as surpresas dos imprevistos que podem vir a acontecer. Para a Argentina e também para o Uruguay, nem são lá tantas as exigências, destacamos o seguinte: para o veículo; Documento de porte obrigatório, a famosa carta verde, 02 triângulos, Cambão, ou cabo de aço apropriado, kit de primeiros socorros e transitar sempre de faróis acesos, no mais, as leis de trânsito são muito parecidas com as brasileiras. Para a documentação pessoal também é muito fácil, Passaporte não é obrigatório, podendo ser o RG  para a imigração e para o motorista CNH, para todas as  pessoas é  recomendado seguro saúde e até seguro viagem. (Opcional) Para todas estas questões, há alguns sites bem confiáveis que fornecem todas as informações, além disso, poder-se tomar conhecimento de informações de outros viajantes, quanto mais informação melhor, acredite ainda poderá faltar alguma outra, mas sem problemas.

Foi assim, que depois de alguns meses de preparação, bastante pesquisa e de se tomar todas estas providências, ficamos com a enorme expectativa de chegar a hora de partir e enfim tomar a estrada, isto aconteceu na manhã do dia 19/12/2015, partindo de Valinhos SP às 06:25 horas, com destino até a região de Maringá  norte do PR, com primeira parada em Arapongas e depois em Marialva, onde aproveitamos para visitas à familiares e amigos nestes primeiros dois dias, a nossa viagem foi muito tranquila, as duas primeiras noites passamos em Marialva onde ficamos até a manhã de segunda feira dia 21/12/2015.

IMG_20151220_184214244_HDR
Marialva PR

De onde saímos as 09:30 horas, seguindo a oste do Paraná com destino a Foz do Iguaçu que fica a cerca de 430 kilómetros, dali em diante, começaria de fato nossos passeios de turismo, seguimos por boas estradas, com paradas para almoço na cidade de Cascavel, sem nenhum problema, chegamos em Foz do Iguaçu as 17 horas indo direto para a pousada que já estava reservada antecipadamente, depois de estabelecidos, ainda pudemos fazer um passeio na cidade, os outros passeios por Foz, ficará para o próximo post.

PENSE: Quanto custa um sorriso? Quanto vale um por do sol?

Seja feliz!

Até breve

Viajante corredor

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s