CORRIDAS E VITÓRIAS

Amigos leitores e seguidores deste Blog; Viajar e Correr, quer apresentar nesta edição, um tema que podemos chamar de: Reflexão Motivacional – Um tema muito antigo, porém sempre atual. Queremos retratar algumas ideias de nossa existência desde sempre.

Boa leitura!

…Nestes tempos em que tanto se fala em treinos e corridas diárias, com muitos objetivos, tais como de se preparar para provas, competições, ou somente de manter – se saudável, nos comprometemos com agendas super lotadas de compromissos; Onde tantos lutam na tentativa de encaixar também algum horário para essas atividades, seja em casa, nas academias, nos clubes, etc.

corrrida
Nascidos para correr

Caros leitores! A vida de cada um, sem que se perceba, é feita de: “CORRIDAS E VITÓRIAS” Cada ser vivo presente neste mundo, para estar onde está, é porque jã disputou inúmeras corridas e em todas saiu vencedor. Vamos aos fatos:  Tudo começou lá no instante de nossa concepção, a nossa primeira grande corrida, foi uma enorme disputa entre centenas e milhares de espermatozoides que partiram para fecundar o óvulo de nossa genitora, e por incrível que pareça você é o grande vencedor desta primeira grande corrida, obtendo sua primeira grande vitória. Isto meu caro, tratava-se apenas do começo; Este fato, pode ter algumas  formas de se explicar: Para a Ciência, apenas  o perfeito funcionamento nos órgãos do corpo humano; Para a fé, ou à religião, o milagre da vida.

nascer
Bem vindo a Vida – Tu és vencedor!

Independentemente de como olhamos este fato, se pela fé ou pela ciência, não importa credo, cor, idade, religião, nacionalidade, raça, classe social, entre outras; O certo é que podermos afirmar com certeza, que tudo o que acontece na sequencia de nossa vida, como que a todo instante; E  quase que em cada respiração,  é esta permanente disputa, por isso, é que  consideramos que a a tal  corrida é sem dúvida a válvula propulsora de nossas vidas!Sendo esta apenas a primeira corrida na qual obtivemos a vitória, não demorou nada e já nos encontrávamos novamente em meio às disputas; Quanto aprendizado!

Amam
Fácil de aprender

Nosso instinto de mamífero, fez com que aprendêssemos rapidamente a nos alimentar para continuar a viver, pela frente vieram outros tantos desafios, aprendemos a engatinhar,a se equilibrar, ficar em pé, dar os primeiros passos, resmungar nossos primeiros tons sonoros, aprendemos a falar, a comunicar e interagir com tudo em nossa volta. Mesmo aqueles que por qualquer razão, não foram dotados  das habilidades de andar ou falar… Travaram  em si, as mesmas disputas; vieram as conquistas, mas também é claro que vieram fracassos, não somos perfeitos, fomos aprendendo aos poucos, com nossos pais, educadores e mestres, que a luta é todo dia, brigamos muito, para nossas conquistas, travamos grandes corridas, muitas das vezes com nós mesmos, para encarar os desafios naturais que a vida nos impõem; Dotados de uma enorme capacidade de adaptação, todos nós “grandes seres humanos”, prosseguimos a jornada de manter-nos sempre na luta,  e continuamos a correr em busca de superação e melhores resultados, isso já fizeram todos os nossos antepassados e continuam ainda a fazer nossos avós, nossos pais que continuam conosco nesta grande corrida chamada VIDA.

formatura
Troféus conquistados

Há! Como é gratificante para uma mãe que tanto correu, superou os obstáculos e se consagrou com a vitória de ver um filho bem cuidado no mais simples das suas necessidades, de te-lo  educado e de poder comemorar mesmo que sem os aplausos ou bandeiradas na chegada… À medida em que crescíamos em estatura, crescia os desafios, tínhamos que correr, competir, vencer; você já se deu conta de  quanto já competiu?, quanto já correu?, Quantas vitórias já conquistou? Pense nisso! Verás que a ideia de competição é muito real em nossa existência; As formas de competitividade é que nem sempre são as mais honestas, em muitas, existem as fraudes, as manipulações de resultados, sem contar, intrigas, invejas entre outras tantas situações; Mas nada disso pode amedrontar um bravo lutador que precisa continuar a se empenhar nas mais diversas formas de competições, é preciso manter o foco, jamais desistir, encarar, seguir em frente. Continuamos a fazer tudo isso ainda hoje, não importa a nossa faixa etária, o que sabemos com certeza é que estamos e estaremos sempre na constante busca de vencer os desafios e corridas a que somos constantemente convocados a competir.

desafio
Em cada passo, a vitória fica mais perto!

PARA PENSAR: Qual é o desafio em sua vida neste exato momento? Como irei treinar para  vencê -lo ? – Qual é a corrida de hoje? Como está meu preparo para competir e buscar o meu melhor resultado? – Descubra em você o que poderá fazer para conquistar a vitória!.

 

atuante

“De modo suave, você pode sacudir o mundo”

Esperamos que este nosso tema possa ajudar a todos!!!

Abraço!

Viajante corredor.

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s