De carro ao Sul do Brasil – Segunda parte.

“Pois se uma grande pedra se atravessa no caminho e 20 pessoas querem passar, não o conseguirão se um por um procurar remover individualmente. Mas se as 20 pessoas se unem e fazem força ao mesmo tempo, sob a orientação de um deles, conseguirão solidariamente afastar a pedra e abrir o  caminho para todos”                                                                                                                         Pe Amstad  (Fundador do cooperativismo no Brasil)

 

Vamos para a segunda parte dessa história…

Depois de descansar bastante na tarde de domingo 14 de junho,  após ter concluído a meta da maratona de Porto Alegre;  chegou segundona dia 15 de junho, hora de despedir-se dos queridos sobrinhos Rogério e Marina, deixando à eles, nossos sinceros agradecimentos pela estadia e a tudo mais  que eles nos proporcionaram ( muitíssimo obrigado)

Para esta segunda parte da viagem,  não havia nenhum compromisso com tempo determinado para os destinos, o que sabíamos é que tínhamos ainda alguns dias reservados para isto, claro que havia um roteiro pré programado, principalmente por onde queríamos passear e onde pensávamos  em passar a noite, uma vez que não havíamos reservado hotel com antecedência, exatamente para fazer sem pressa os passeios. O dia amanheceu com um lindo céu azul,  mas com temperatura bem baixa,  lembra da tal frente fria? os termômetros despencaram e já parecia inverno, embora faltasse ainda  uma semana para o fim do outono;  Malas no carro,  saímos de Porto Alegre, seguindo a BR 116, passando por Canoas, Esteio e São Leopoldo pela região do vale dos sinos, fizemos uma paradinha em Novo Hamburgo e de volta às estradas deixamos a BR 116 e tomamos a RS 240 e depois a RS 122.

101.jpg
Subindo as Serras Gaúchas

 

Destino a Carlos Barbosa e Garibaldi. Passamos por  São Sebastião do Cai, cada vez mais adentrando  às serras, que à estas alturas já estava com mais frio ainda, era tudo o que queríamos ver, dá até pra dizer que foi uma recepção calorosa (só que com bastante frio)

102.jpg
Parque da Estação

A primeira parada para passeios foi em Carlos Barbosa locais visitados: Parque da Estação.

105.jpg
Tramontina

Seguido de: Centro da cidade e  loja da Tramontina.

117 A
Vista de Carlos Barbosa do Mirante do Calvário

E ainda: Mirante do Morro do Calvário,  apesar de céu azul e sol, estava gelado, mas foram muito agradáveis os momentos nesta encantadora cidade.

De voltas às estradas, continuando serra acima, dali até Garibaldi chega-se bem rapidinho.

118
Chegando em Garibaldi

Uma parada no posto de informações turísticas, fotos no portal de entrada da cidade, em seguida almoçar e passear…

120.jpg

Passeios por praças e igrejas  entre outros.

119.jpg
Igreja São Pedro – Garibaldi RS

Seguimos pelo vale dos vinhedos na rota dos vinhos (sem degustação é claro! Motorista, lei seca…)  Nesta direção, já saindo para  Bento Gonçalves, onde chegamos  e fomos até a estação de onde partem o passeio de Maria Fumaça,  o qual não pudemos fazer, porque somente são realizados de quarta a domingo, com exceção dos meses de janeiro, julho, novembro e dezembro que são todos os dias; Mesmo assim, visitar este lugar é bastante interessante.

128.jpg
Estação de Bento Gonçalves – Maria Fumaça

Ainda em Bento Gonçalves, fomos à praças, igreja e compras no comercio local

129
Paroquia Cisto Rei – Bento Gonçalves

Com dia chegando ao fim, continuamos a viagem até Caxias do Sul, onde no inicio da noite  nos hospedamos para o merecido descanso, com a certeza  que novos passeios estavam à nossa espera, fomos despertados com um belo um belo amanhecer

134.jpg
Amanhecer de 16/06/2015 – Caxias do Sul RS

Animados com este dia de sol lindo, porém ainda fazendo frio, voltamos à BR 116 desta vez voltando sentido sul descendo as serras.

 

136
BR 116 Serras Gaúchas

Nossos destinos para hoje será famosa rota romântica começando por Nova Petrópolis e  depois Gramado, percorrendo por estradas tranquilas neste começo de semana.

138.jpg
Entrando em Nova Petrópolis RS

Esta pequena cidade, que traz consigo grandes histórias das imigrações de Alemães e Italianas merece ser visitada e conhecida, pena que  só ficamos por lá uma parte do dia, mas que deu para conhecer lugares fascinantes…

151
Centro de Nova Petrópolis

Belos jardins, labirinto verde, monumento do cooperativismos mirantes, igrejas e o inesquecível Parque Aldeia do Imigrante;

161.jpg
Vista interna do Parque Aldeia do Imigrante

Uma emocionante viagem na história destes povos que aqui vieram viver.Já com um sentimento de saudade fomos saindo desta muito interessante cidade.

183
Saindo de Nova Petrópolis

De volta às estradas, desta vez pela RS 235, próxima parada Gramado há cerca de 35 km.

192
Num lindo final de tarde, Gramado aqui estamos nós!!!

Chagamos em Gramado já no final do dia, entramos na cidade e ficamos deslumbrados com a beleza de tudo o que víamos pela frente, com isso as horas pareceram voar, quando menos percebemos já começava a anoitecer.

193

Então nos demos conta de que era hora de encontrar um hotel, aí percebemos que a conexão de internet estava muito fraca, em todas as nossas três operadoras, que por sinal; São bem fortes em São Paulo, sem acesso à aplicativos de busca de hotéis, o jeito foi sair á procura diretamente nas recepções, o bom é que existem muitas opções, desde os mais simples até aos mais luxuosos, depois de algumas pesquisas, finalmente demos entrada em um bom hotel para repor as energias e mandar notícias ao familiares que estavam distantes; optamos por jantar no hotel mesmo, para antes do repouso , escolher nos folhetos que já havíamos pego, quais passeios pretendíamos realizar no outro dia.

Dica da vez: Medo é o contrario da fé!  Acreditar é realizar todos os nossos sonhos!!  Viva por intuição, por inspiração e deixe sua vida inteira ser uma revelação!!!

Obrigado a todos.

Esta historia continua – Vem com a gente

Viajante corredor.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s