Into the wild – Filme pra inspirar

Agora no blog temos uma nova colaboradora ‘Jessy’ que vem trazendo novidades com ela, um novo espaço (categoria) para nossos leitores: INSPIRAÇÃO.

Nessa categoria vamos falar de filmes, livros e pessoas que nos inspiram a viajar, correr e se aventurar. Afinal temos que aproveitar o máximo que podemos, pois todo tempo que temos é curto demais.

Então, chega de blá-blá-blá e vamos ao que interessa.

tumblr_inline_mwrw08vRr31qb4j8p

Trazemos hoje um longa bem conhecido pelos viajantes e mochileiros:

‘Na natureza selvagem’ (Into the Wild) – Lançado em 2007 e dirigido por Sean Penn.

Into-the-wild

Se passa no inicio da década de 90, e retrata a vida de  Christopher McCandless (Emile Hirsch), um jovem recém-formado, que decide burlar os rótulos de uma vida normal , materialista e hipócrita para encarar uma viajem cheia de aventura pela America do Norte em busca da tal ‘liberdade’.

foto 3

O filme retrata momentos de aventura e descobertas tanto de lugares quanto de pessoas, McCandless é sempre simpático que  faz amigos com facilidade, nessa simpatia espontânea onde apenas se entrevê uma certa tristeza interior, não obstante toda a força que possui, podemos dizer que ele descobre a cada etapa muitos motivos para mais uma jornada.

E obcecado pela natureza selvagem, depois de 2 anos na estrada ele se arrisca ainda mais, e vai paa o Alasca, onde pode experimentar o êxtase (…)

foto 4

Para não receber criticas dos cinéfilos de plantão (que ainda não assistiram) não vou contar o final. Já para os aventureiros, viajantes, esportistas e afins eu deveria contar tudo, sei que a agenda de vocês tem períodos curtos disponíveis para a telinha, mas fica a dica, e garanto que o filme vai inspirar ainda mais aventuras e descobertas por ai. Embalando quase hipnoticamente pelas paisagens americanas emolduradas pela excepcional trilha sonora  de Eddie Vedder.

Para encerrar, deixo a consagrada frase do filme:

“A felicidade só é verdadeira quando compartilhada.”

Então compartilha essa dica ai mas antes conta pra gente quais os motivos que te levam a viajar,  logo mais nos vemos novamente.

Boa viagem e ótimas corridas,

Abraços,

 

Jéssy

Fontes: Wikipedia e Adoro Cinema

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s