Os Lugares -01

Olá!

Normal que tenhamos em mente que as viagens mais longas ou para os lugares mais distantes são as melhores; Será?

Claro que aquela viagem de algumas semanas ou muitos quilômetros certamente irá contar mais; Mas as vezes muito próximo de onde você está há lugares que valem uma viajem!

Minha experiência como viajante corredor tem me confirmado esta tese.

IMG_20151030_062423050_HDR[1]
Vista do lago no residencial Vale Verde – Valinhos SP
Como corredor não profissional que não se tem compromisso com treinos ou treinador, onde metas de resultados são exigidos; Tenho aproveitado para realizar os treinos em lugares diferentes, como por exemplo em um outro bairro, em um parque da cidade vizinha, as vezes aproveito a carona de alguém que esteja indo até para uma cidade vizinha, somente para voltar correndo, ainda que a distância seja um meio longo, ou um longo; Entre 20 e 30 kms. Desta forma mesmo que seja um treino mais forçado como que em preparação para alguma prova, esta atividade fica mais prazerosa.

IMG_20151030_062734396_HDR[1]
Correndo por ruas bucólicas – Residencial Vale Verde Valinhos
Seguindo esta linha de pensamento é que tenho aproveitado para viajar e correr também por belos lugares bem próximos; Como a que fizemos no inicio de 2015 com a idéia de viajar e correr, (treinar) na subida do Pico do Jaraguá.

Essa é a dica da vez!

IMG_20150111_162324592[1]
Vista de São Paulo do Mirante no Pico do Jaraguá
Com o nome de: Parque Estadual do Jaraguá, este lugar é fascinante, um dos últimos remanescentes da mata atlântica da região com 1.135 metros de altitude em seu ponto mais alto, de onde se tem uma vista panorâmica de 360° , que em dias de céu claro pode se avistar pontos muito distantes de toda a redondeza, além de poder aproveitar para apreciar a beleza da flora e fauna existentes no lugar, pra os mais dispostos, ainda dá para percorrer duas trilhas para caminhadas.

Este Parque fica a 16 Km do centro de São Paulo e a 80 km de Campinas e por isso mesmo é uma viagem que dá pra se fazer no dia ou mesmo em parte dele.

IMG_20150111_153712019_HDR[1]
Vista do setor de conveniência e escadaria de acesso ao Mirante
Informações e detalhes só clicar aqui.

Nosso passeio:

Naquele domingo,  após o almoço, eu e minha esposa,  resolvemos viajar e (correr) no Pico do Jaraguá em São Paulo que de Valinhos são só 70 km, como é normal para um dia de verão estava muito calor, mas isto não atrapalhou em nada o sucesso da viagem, o lugar estava com bastante visitantes, por se tratar de uma atração turística podemos dizer!

A nossa intenção era de ficar até o por do sol, mas isto não foi possível  devido a uma mudança no tempo com a chegada daquela chuva de verão que rapidamente o céu se escurece,  e acaba por esconder aquele por do sol tão esperado.

IMG_20150111_154713272_HDR[2]
Aqui vemos:  Em baixo – Rodovia Bandeirantes  – No alto – Serra da cantareira a esquerda Zona Norte  de Sampa a direita
Por tudo isto, esta viagem foi muito proveitosa, mesmo não sendo a nossa primeira visita àquele lugar… Sabemos que sempre haverá  algo de novo em cada vez que voltamos nos lugares já conhecidos.

Espero que a dica seja válida!!!

 

Até breve

Viajante Corredor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s